terça-feira, 4 de janeiro de 2011

novela Maria Celeste.

OME ORIGINAL
María Celeste

ESCRITORES
Yoyiana Ahumada, Daniel Álvarez, Gabriela Domínguez, Valentina Párraga, Luis Zelkowicz

PAÍS DE ORIGEM
Venezuela
NÚMERO DE EPISÓDIOS
152
ANO DE GRAVAÇÃO
1994

ANO DE EXIBIÇÃO NO BRASIL
1997

EMISSORA
Rede Bandeirantes

TEMA DE ABERTURA
Piénsalo dos veces

INTÉRPRETELuis Fernando
Sonya Smith: Maria Celeste Paniagua
Miguel de León: Santiago A
zpurua

Belén Díaz: Martírio PaniaguaFedra López: Irania Paniagua
Gabriela Spanic: Celina Hidalgo
Eduardo Luna: César Augusto

Adolfo Cubas: Horácio

Aroldo Betancourt: Manaure
Rafael Briceño: Patrício Hidalgo
Ernesto Balzi: Tibério

Orangel Delfín: Rodolfo

Mauricio González: Cupertino
Carolina Mota: Ximena

Angélica Arenas: Consuelo

Ileana Jacket: Hermínia
Aidita Artigas: Sarita
Cristina Obín: Octávia

Sandra Juhaz: Marilu

Gaspar González: Manuel

Jose Angel Urdaneta: Samario

Freddy Romero: Isaías

INTRODUÇÃO

Gravada em 1994 pela Venevisión, Maria Celeste foi o pontapé inicial do romance real vivido por Gabriela Spanic e Miguel de León, após se conhecerem durante as gravações da telenovela. Se apaixonaram dois anos depois, quando protagonizaram Como tú, ninguna e se casaram, porém, após sete anos marcados por duras decarações e polêmicas, se divorciaram.

RESUMO

Maria Celeste é uma jovem doce e alegre, criada por Martírio Paniagua, uma mulher pobre, porém honrada; e está convencida de que esta é sua verdadeira mãe, mas se engana; Maria Celeste é, na verdade, filha de uma jovem milionária, chamada Celina, que foi deserdada nos anos setenta por se casar com um músico roqueiro, César Augusto.

Maria Celeste é cuidada por Martírio desde que seus pais morreram em um trágico acidente de circunstâncias misteriosas. Sendo grande amiga da mãe da menina, Martírio a registrou e a criou ao lado de sua verdadeira filha, Irania.

Obrigada a procurar trabalho para ajudar em casa, Maria Celeste chega por casualidade ao Consórcio Hidalgo, sem saber que essa importante empresa pertence a seu avô materno, Patrício Hidalgo que, há anos, trata de encontrar sua neta que perdeu junto de sua filha por culpa de sua intransigência.

O destino decidiu que Maria Celeste deveria regressar à sua verdadeira família e, além disso, encontrar o amor de sua vida, Santiago Azpurua, seu chefe no Consorcio Hidalgo e afilhado de Patrício.

No entanto, nada será fácil para a bela Maria Celeste. Ao descobrir sua verdadeira identidade, Irania, sua irmã postiça, colocará em prática um plano maligno para convencer a todos de que ela sim é a verdadeira herdeira da fortuna Hidalgo, e em seu plano conseguirá roubar até mesmo o amor de Santiago.

A partir deste momento, um redemoinho de mentiras e intrigas envolve Maria Celeste, que, com a injusta imagem de usurpadora, foge envolvida em suspeitas e acusações. Porém, após a desesperação, ela volta para cobrar vingança, justiça e, mais que tudo, sua honra, o respeito e a felicidade. Finalmente, o amor e a justiça triunfam, e ela, por fim, poderá desfrutar do lugar que lhe corresponde e viver a felicidade junto de Santiago.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa novela é maravilhosa. Foi meu sonho de adolescente. Ainda quero revê-la de novo.

neruda disse...

NÃO PERDIA UM CAPÍTULO!LEMBRO DE CASA FALA DE MIGUEL E SONIA!QUE ÉPOCA DELICIOSA!