sábado, 25 de dezembro de 2010

Daniela Alvarado

Daniela Alvarado



Daniela do Carmen Alvarado Álvarez (nascida o 23 de outubro do 1981 em Caracas ) é uma actriz venezuelana.

Filha de dois grandes actores venezuelanos: Daniel Alvarado e da actriz Carmen Julia Álvarez, incursionó no mundo da actuação aos 4 anos.

Daniela Alvarado começou desde muito pequena no

mundo da televisão. Quando tinha mal 4 anos já dançava Ballet clássico e passou a pertencer ao famoso grupo infantil de dance chamado "Os Minipop". Ali permaneceu durante longo tempo dançando em programas e espectáculos como "Sábado Sensacional", "Miss Venezuela" e "Meridiano de Ouro". Mais tarde, deixou o dance a um lado para começar seu prometedora carreira como actriz. Suas primeiras actuações realizou-as na série televisiva Ada e no ecrã grande junto a seu papai Daniel Alvarado, na controversial produção cinematográfica "MACU, a mulher do polícia".

Em 1995 "Amores de fim de século" dar-lhe-ia a oportunidade de trabalhar em RCTV , canal televisivo que oferecer-lhe-ia mais tarde seus primeiros protagónicos e que consagrá-la-ia como uma das melhores actrizes de telenovelas do momento.

Em 1996 actua na Inolvidable fazendo casal junto

com Juan Carlos Alarcón. Ao ano seguinte, participa em Venevisión na exitosa série juvenil "A todo o Coração" (onde interpreta o papel de "Melissa Rodríguez" uma garota de mau carácter e malcriada), junto a Juan Alfonso Baptista, Gaby Espino , Roque Valero e Adrián Delgado. A série converteu-se em um ícono na década, chegando-se a transmitir em vários países do exterior, e catapultando à fama a estas figuras. Depois realiza a série "Mujercitas", a qual esteve ambientada na época colonial Venezuelana.

No 2000, protagoniza

em RCTV a telenovela "Mariú", na que personificó a uma garota quem estava a ser injustamente assinalada como a responsável por um crime que ela não cometeu. Compartilhou papel protagónico com Carlos Montilla, esta novela representou um grande repto para ela, ao personificar no final da mesma, a uma mulher com muita mais idade da que ela tinha nesse então.

Nesse mesmo ano protagoniza junto a Simón Pestana, a telenovela Angélica Pecado a qual teve um rating média de 7.8 durante suas emissões. Esta telenovela marcou um dantes e um depois na televisão venezuelana: Pela primeira vez uma telenovela estava baseada no mistério, e não no drama/romance. A transmissão do capítulo final que foi no ano 2001 coincidiu com a do Miss Universo 2001, no entanto, a audiência de Angélica Pecado chegou a um 80% durante essa transmissão.

Depois, no mesmo canal, realiza a telenovela "Juana A Virgen", a qual teve um grande sucesso nos Estados Unidos, Rússia,Porto Rico eRumania. Depois gravou "A Invasora", telenovela que abordava o tema da invasão à privacidade da gente através de câmaras ocultas (O que pudesse se interpretar como uma espécie de voyeurismo ).

Em 2005 , regressa a Venevisión , em onde participa na telenovela "Se Solicita Príncipe Azul", onde compartilhou o papel protagónico com os artistas Adrián Delgado, Gaby Espino e Rafael Novoa. Posteriormente, no 2006 realizou no mesmo canal a telenovela "Voltea Pa' Que Te Apaixones", a telenovela marcou pauta naquele tempo, tendo os mais altos níveis de sintonía, já que tem sido uma das poucas ocasiões em que uma telenovela está baseada em casos da vida real, misturados com toques cómicos. Tanto assim, que chegou a se estender por pouco mais de um ano,se estendeu 4 meses mais do que devia de durar já assim chego a seu final rapidamente com 240 capítulos.

Telenovelas


Filmes

3 comentários:

Lene Genari & Andréa Martinez disse...

Olá...amo a Dani Alvarado e o Ricardo Alamo, gostaria de ve-los juntos nas novelas novamente....vc tem twiter?

Maria disse...

Olá,
De todos os atores que Daniela Alvarado contracenou, não existiu nenhum que houvesse tanta química como Ricardo Álamo! Por que não fazem mais produções com os dois?

Maria disse...

Adquirí algumas novelas em que Daniela Alvarado atuou. Onde consigo mais algumas? Será que não existe mais nenhuma película em que Daniela Alvarado e Ricardo Álamo atuam juntos?