quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Por onde andam os atores da serie "Full House"


Para os mais novinhos, Full House foi uma série exibida pela ABC nos Estados Unidos e que estrou em 1987. Chegou ao fim em 1995 depois de oito temporadas. Aqui no Brasil ficou conhecida como “Três é Demais” e além de ser exibida pela Warner Channel nas TVs por assinatura, já foi exibida pela Globo, na antiga TV Colosso, e pelo SBT onde até hoje ainda rolam algumas reprises.
A série ficou conhecida como a porta de entrada das irmãs Mary Kate e Ashley Olsen para a fama. Mas por onde andam e o que estão fazendo os atores que marcaram época nos anos 80 e 90?
Começamos por Bob Saget, personagem principal que fazia o papel  do papai Danny Tanner Desde o encerramento da série o ator tem trabalhado bastante. Atuou como comediante stand-up, apresentou talkshows, emprestou sua voz para as animações “A Farsa dos Pinguins” e “Madagascar” e ainda se arriscou na música onde lançou Rollin’ with Saget em parceria com Jamie Kennedy. Saget continua na ativa e em novembro deste ano estréia uma nova série chamadaSurviving Suburbia no canal CW. Além disso, ele é a voz do Teddo futuro na série How I Met you Mother onde narra todas as histórias de como conheceu a mãe de seus filhos.
Continuamos pelas irmãs Olsen. Para quem não se lembra as meninas se revezavam no papel da pequena Michelle. Sem dúvida as gêmeas foram as que mais se destacaram. Lançaram uma série de filmes, roupas, brinquedos e anúncios publicitários, e vários produtos que ostentam os seus nomes. Olsen São donas da companhia Dualstar e ostentam uma fortuna estimada em cerca de 410 milhões de dólares. Para a TV estrelaram as séries “Dose Dupla” e “Gêmeas em Apuros”, ambas do final dos anos 90 até o início do ano 2000. Mary-Kate ainda fez parte em 2007 da terceira temporada da comédia Weeds fazendo o papel de Tara Lindman.
O quarto nome de nossa lista é o de John Stamos, o roqueiro tio Jesse. Desde o fim de Full House Stamos tem feito inúmeras participações rápidas em outras séries, com Friends, por exemplo, na qual participou de um episódio no ano de 2003. Foi protagonista das séries “Thieves” de 2001 e de Jake in Progress de 2005.
O seu mais recente trabalho foi na série “ER” ou Plantão Médico como é conhecida no Brasil. Era o médico veterano da Guerra do Golfo Tony Gates. Depois de participar de 2 episódios na 12ª temporada o ator passou fazer parte do elenco fixo da série a partir da temporada seguinte. E ficou até o encerramento da série neste ano.
Ainda na leva de personagens principais, mas agora partindo para os menos famosos lembramos do 



ator Dave Coulier, o engraçadissímo tio Joey. Após 1995 não fez nada que tenha tido destaque igual ou parecido com sua participação em Full House. Assim como Saget, Coulier tem trabalhado bastante com stand-up comedy.
As hilárias brincadeiras com a voz recorrentes em Full House renderam ao ator vários trabalhos de dublagem em animações. Entre os principais podemos citar Os Jetsons, Ghostbusters, Scooby-Doo e de todos o que eu mais gosto, Muppet Babies. Neste último Coulier fazia vários personagens, mas o destaque com certeza é da dublagem do voraz “Animal”. Neste campo ele ainda realizou trabalhos para canais infantis como Nickelodeon e Disney Channel. O último trabalho de Coulier é na sitcom animada canadense exibida pela GlobalTV chamada “Bob and Doug”. Esta é produzida por Rick Moranis, famoso pelos filmes do tipo “Querida, Encolhi as Crianças” e cia.
A mais velha das irmãs era DJ, ou Donna Jo Margaret, e era interpretada por Candace Cameron Bure. Assim como Sweetin, Candace não fez muita coisa desde Full House. Nada mais do que algumas participações em um ou dois episódios em séries não muito famosas. Ficou muito tempo sem aparecer na frente das câmeras para se dedicar aos seus três filhos. Atualmente ela está no ar na recém saída do forno “Make It or Break It”, exibida pela ABC Family. A série é sobre um grupo de ginastas que tem tudo para serem campeãs olímpicas e ela interpreta a personagem secundária Summer.
Stephanie, ou simplesmente Steph começou como a menininha queridinha da série, posto esse que foi assumido com o passar dos anos pelas gêmeas Olsen. Era interpretado pela atriz Jodie Sweetin, que embora não tenha deslanchado uma carreira muito promissora, teve o espelho ao seu lado. A menina inocente virou um mulherão. Mas fora isso não há muito o que se destacar sobre a moça. Desde o fim de Full House a atriz se envolveu mais em problemas na vida pessoal do que com trabalhos em si. Seu último trabalho foi o filme de baixo orçamento “Port City”, que hoje se encontra em fase de produção.
                                       

Não podemos esquecer das coadjuvantes Becky, esposa do Tio Jesse( Lori Loughlin)





                                        
Tbm não podemos esquecer os filhos do tio Jesse.









                                          Kimmi a amiga faladeira da Dj.( Andrea Barber)
                                          Steve (Scott Weinger)namorado da Dj


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi:

Interessante o blog!
O encontrei pelo tal seriado mencionado (FULL HOUSE)...
Assisti alguns episódios - até achava legal; embora um pouco LONGE DA CASINHA (acho que o termo seria 'longe' mesmo... Risos!).
Sei que muitas pessoas gostavam e outras achavam até irritante (longo/fora da realidade).
A tal casa da familia mostrava ser um ambiente acolhedor/aconchegante... além das pessoas hilárias mostradas!
Um episódio que achei "importante" - onde um dos amigos/colegas da Steph? era agredido pelo pai; e no final os atores que faziam a Stephanie e o tio Jesse faziam um apelo (para se denunciar maus-tratos à crianças)... Aí as coisas engraçadas somem e entram as sérias!
Sobre os personagens: a DJ era ótima; cheguei a ver comentários de que ela era a MELHOR DAS IRMÃS - e que não FAZIA NADA DE ERRADO (quem dera se todõs fossem assim!), e tal foi cogitada para fazer o robô daquele seriado SUPER VICKY (além da Heather O´Rourke... A inesquecivel Carol Anne de POLTERGEIST!).
Aquela que fez a becky foi cogitada para ser a EMELINE de A LAGOA AZUL...
E até agradeço pelas fotos atuais dos gêmeos do Tio Jesse e Becky, estava até pensando recentemente: tais devem estar grandes!
É isso. E chega de escrever senão o PC pifa (hehe).

Abraços,
Rodrigo Rosa

r_arte@hotmail.com.br
http://rodrigo-arte.blogspot.com/