terça-feira, 26 de abril de 2011

Ex-Menudo Robi Rosa luta contra câncer no abdômen


Ele passa por tratamento no Texas, nos Estados Unidos.
Rosa foi produtor de sucessos de Ricky Martin.



O cantor porto-riquenho Robi Draco Rosa, ex-Menudo e produtor dos maiores sucessos de Ricky Martin, anunciou nesta segunda-feira (25) que enfrenta um câncer no abdômen. Ele está se submetendo a tratamento no Texas.

"Foi encontrado um tumor cancerígeno no abdômen perto do fígado - um non-Hodgkin's lymphoma. No momento, está em tratamento especializado na clínica Burzynski, em Houston", informa um comunicado de seu representante em Los Angeles, Angelo Medina.

O artista de 41 anos está "enfrentando este desafio que a vida trouxe. Solicitamos aos seus amigos, fãs e a todo o público em geral que se unam a ele em oração", disse o representante.

Medina informou que "há vários meses Draco teve diversas doenças e problemas de saúde. Após uma busca constante e depois de visitar vários médicos especialistas nos Estados Unidos, existe um diagnóstico".

Robi Draco nasceu em Nova York em 27 de junho de 1969 e foi criado na cidade de Ponce, em Porto Rico. Sua primeira aproximação com a fama ocorreu quando fez parte da banda adolescente Menudo nos anos oitenta.

Depois foi para Los Angeles, onde gravou seus discos como cantor solo e criou seu próprio estúdio de produção para outros artistas.

Sua contribuição mais notável foi o lançamento da carreira de Ricky Martin, como compositor e produtor de sucessos como "Livin 'la vida loca"e "She bangs".

Como artista solo, lançou quatro álbuns, "Vagabundo (1996), "Mad love" (2004), "Vino" (2008) e "Amor vincit omnia" (2009), que lhe valeu um Grammy como melhor álbum de rock alternativo ou urbano na 53ª entrega destes prêmios
.