domingo, 26 de dezembro de 2010

Miguel de León

Miguel Angel de León Lopez nasceu em (CaracasVenezuela,no dia 22 de fevereiro de 1962) é um conhecido ator venezuelano. Ele é mais conhecido simplesmente por Miguel de León.


Biografia

Miguel de León nasceu em Caracascapital da Venezuela e tem duas irmãs, Carmem Rosa e Elisabeth, sendo ele o mais velho. Seus pais são Diógenes e María del Carmem.
Antes de começar sua vida artística, cursou administração de empresas no "Colégio Universitário de Caracas", e paralelamente ingressou no "Taller Universitário de Teatro Macanillas" onde tomou difrentes cursos de arte dramáticadicção e expressão corporal.
Sua primeira aparição na TV foi como modelo, mas a sua primeira oportunidade como ator foi na novela "Sueño Contigo" (1987Venevision). Desde então participou de várias novelas, incluindo "Como tú, ninguna", onde conhece sua ex-mulher, a famosa atriz venezuelana Gabriela Spanic.
Miguel de León, além de novelas, realizou várias minisséries e programas diários, peças de teatro e filmes. Seu bom desempenho foi reconhecido com vários prêmios em seu país natal: Vênus Imprensa (Ator Revelação - 1994), prêmio Cacique de Ouro (Ator do Ano - 1995), Chaima de ouro (Melhor Ator - 1997), entre outros. Apesar de ser um ator consagrado em seu país, Miguel de León deixou tudo quando a famosa rede de televisão "Televisa" ofereceu à sua esposa um papel protagônico no México.




No México, ele começou com uma participação em "A Usurpadora", fez parte do elenco de "Gotinha de Amor" e "Nunca te olvidaré". Mas o sucesso veio mesmo com o papel protagônico em "Carita de ángel", novela infantil que foi sucesso em toda América Latina. Em seguida, fez uma participação especial em "¡Vivan los niños!" foi protagonista de "Alegrifes e Rabujos" e fez participação especial em "Mariana da Noite".
Depois de sua separação de Gabriela Spanic, Miguel voltou para a Venezuela, onde protagonizou a novela "Sabor a ti". Em seguida se casou com a professora Jeniffer Bracaglia e em 2006 se torna um dos protagonistas de "Los Querendones".

Telenovelas

Cinema

Señora Bolero de Marilda Vera (1988)

Series

Rio Verde Producción Franco-Alemana (1987)

Teatro

Trópico Homenaje a Nicolas Guillén-Creación colectiva (1984)
Un Dios que se hacía remolinos de viento Creación colectiva (1985)
Q.E.P.D. de José Martínez Queirolo (1987)
Batman y Robin Adaptación de Alberto Gomez (1989)
Carita de Angel, las aventuras en vivo (2002)

Nenhum comentário: